segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Granado

Uma grata surpresa foi pra mim a loja da Granado. Parece uma daquelas boticas que vemos em filmes de época...

A Granado realmente se reinventou. De antigo, só o visual preservado das lojas. A gama de produtos está imensa. É linha bebê, linha pet (sim, shampoo, condicionador, sabonete, colônia pra cachorro!), linha pra cabelo, rosto, corpo, pés, linha pra casa (da Phebo)...

Minhas escolhas recaíram na Linha Pink, que fazia tempo que via nas revistas e queria experimentar. 

O Gel para Pés e Pernas Cansadas é algo... Fica geladinho, é refrescante, dá um alívio depois de um dia calorento e puxado.

O Esfoliante de Pedra-Pomes deixa os pés lisinhos.

O Gel Protetor de Calos e Bolhas é um achado pra quem tem a pele do pé bem fininha (estou seeeeeeempre com os pés ralados. A Tâmim também).

A Manteiga Emoliente é praquelas áreas difíceis de manter hidratadas e macias (cotovelos, joelhos, calcanhares).

A Cera Nutritiva de Unhas e Cutículas promete diminuir aquelas pelezinhas que se formam próximo às unhas (minha cutícula é beeeem fininha, mas, em compensação, tenho que tirar essa pelezinha toda semana).




A embalagem para presente segue a linha das boticas antigas:



E a sacola, bem natalina:



Também é possível comprar na Loja Virtual, pelo site. Mas as lojas são um charme...

domingo, 30 de dezembro de 2012

Caferazzi

Essa é pra quem curte café e não quer abrir mão nem nesse calorão do verão: uma delícia esse café gelado, o Caferazzi. Encontrei só em Florianópolis... Delícia...

sábado, 29 de dezembro de 2012

Frase do dia


Natal


A Tâmim assumiu o encargo esse ano de fazer o nosso Natal. Ela se empenhou muito nessa tarefa e quero homenageá-la. Bateu muita perna atrás de coisinhas de decoração... castiçais com motivos natalinos, presépio, enfeitinhos pra árvore, enfeites pra casa, argola pra talher, toalha natalina, sousplat e por aí vai... Fora os presentes e a ceia.

Seguem algumas fotos do que ela preparou com tanto carinho:











Eu também tenho muito o que agradecer. Além de ter usufruído de toda essa beleza ainda fui agraciada com presentes maravilhosos nesse Natal.

Vestido Donna, Le Lis Blanc:


Pasta de couro de crocodilo, da Bennesh (depois de 15 anos a alça da minha pasta da Datelli não aguentou mais):




Clutch da Le Lis Blanc (linda, super verão):



Conjunto da Crisly:



Anel (não consigo lembrar a marca):



Óleo Hidratante Nutritivo de Açaí (super cheiroso e gostoso!!!), Nativa Spa, O Boticário:



Color Stay Mineral Lipglaze, da Revlon (cor linda!!!):



É claro que fiquei muito feliz e grata por tantos presentes maravilhosos e por perceber o quanto as pessoas que me são queridas me conhecem bem, para me darem coisas tão ao meu gosto. E muito feliz e grata a Deus por estarmos todos bem, com saúde, e por ter a oportunidade de rememorar que o nosso Pai nos deu o maior presente de todos: Jesus, nosso Salvador, que se fez humano por amor a nós.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Não espere pra ser feliz. Pode não dar tempo...

Sábado passado recebi uma noticia que me nocauteou: uma amiga querida me disse que está com suspeita de câncer de mama. Tão jovem, tão linda, tão cheia de vida, enérgica, energética, elétrica, sempre tão alegre... Não, não combina nada com ela. Sabe aqueles momentos que te deixam sem reação? Pois é...

Com a graça de Deus não vai se concretizar. Mas nessas horas a gente se dá conta do quanto somos efêmeros, temporários e como a vida é frágil como um fio.

E hoje me falaram sobre esse vídeo feito no Hospital Albert Einstein, sobre os cinco maiores arrependimentos dos doentes terminais. Pode assistir sem medo, que não é triste. Inevitavelmente te faz pensar.



Sempre tive pressa na vida. Minha mãe que diz que tive pressa até pra nascer, porque nasci de sete meses; mas às vezes nos perdemos no dia a dia, nas pressões pra garantir o pão de cada dia, que esquecemos do que realmente importa.

Não quero esperar estar frente a frente com a morte pra lembrar de viver; quero viver uma vida fiel a mim mesma, quero expressar pras pessoas que amo o quanto as amo, não quero perder o convívio com elas, quero ser feliz... Não quero desperdiçar o tempo, tão precioso.

Lembrei agora da abertura daquela novela da Globo, que foi aqui em Porto Alegre, A Vida da Gente.



Te conclamo a aproveitar essa época de Festas pra rever, permanentemente, seus conceitos. E não perca tempo. Use esses dias para procurar quem te é importante, pra fazer o que te faz feliz. Pelo resto da vida. Porque, como diz a Claro, "tudo o que emociona não pode esperar".

Essa foto tirei do blog www.temavercomigo.com. Nunca se ocupe tanto ganhando a vida que você se esqueça de viver.





segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Arte Freddo Sorvete Boutique

Nesse calor que está fazendo em Porto Alegre, nossa querida Forno Alegre, aproveitei a saída de casa e o fato de estar passando por perto e fui conhecer a Arte Freddo Sorvete Boutique.

Pra quem gosta de sorvete - e quem não gosta? -, é o paraíso.

Experimentei o de queijo com goiabada o de manga com gengibre. Não consegui nem me contentar nem escolher com um só...

Falando a verdade, ainda ficaram outros sabores que tenho que voltar lá para provar. Coco com caramelo de coco, canela com calda de laranja, baunilha em favas... Hmmm...

Também fiquei muito curiosa com os sorvetes salgados. Tomate seco, manjericão, gorgonzola e azeitonas pretas. Ontem estavam servindo salada verde com blueberry e mirtilo, mais sorvete de gorgonzola e vinagre balsâmico de morango. Isso não tem como não ser bom...

Pra quem quiser conferir de perto, a Arte Freddo fica na Rua Giordano Bruno, 13, no coração do Rio Branco, em Porto Alegre.

Atenção: não abre aos domingos!

Maiores informações em www.artefreddo.blogspot.com .


domingo, 9 de dezembro de 2012

Museu Iberê Camargo

Amo museus. Não que me sinta uma peça de museu. Mas eles têm o dom de eternizar, de perenizar... É uma sensação muito louca você estar parado defronte a algo que provém de antes de Cristo, por exemplo, e que sobreviveu à intempérie do tempo. Indiana Jones sempre foi um de meus personagens favoritos. Quase surtei no Louvre, no d'Orsay, nos Musei Vaticani e nos Capitolini... Há algo de nobiliárquico na maioria dos museus... Deve ser o verniz que o tempo lhes empresta, conferindo-lhes ares de nobreza...

Não curti muito o Georges Pompidou. Definitivamente, não sou de apreciar muito arte contemporânea... Havia obras lá que realmente não entendia como podiam ser consideradas representantes da arte. Ou será que são representativas de uma sociedade e cultura pobres? Uma mesa posta, descomposta, pratos sujos cheios de restos de comida, representa o que, enquanto arte? Será que se eu tivesse montado essa lambança, poderia ter exposto no museu, como obra de arte?

Estava com tudo isso na cabeça e muitas expectativas quando fui no Museu Iberê Camargo hoje. Ainda não havia ido, porque não gosto muito dessa coisa de ter que ir em algum lugar porque todo mundo está falando, porque foi recentemente inaugurado, porque está bombando. Gosto de ir quando minha alma está pedindo, por uma conjunção de fatores. Assim aproveito mais, por estar no estado de espírito certo.

A visita já valeria a pena pelo lugar, encravado na beira do Rio Guaíba, banhado de sol e luz.

É um museu com uma cara muito própria. Me identifiquei com a amplidão da arquitetura do lugar. Me interessei muito mais por isso e pelo jogo desse cenário com as obras do que propriamente apenas com estas.

Me surpreendi que havia um número razoável de pessoas; turistas, em boa parte.

É um lugar que vale visitar, que rende boas fotos, que alimenta a alma e tem uma loja bacana (muita bijuteria que parece obra de arte) e um café legal. E a entrada é gratuita.

Muito engraçado o mural com as proibições... Só aqui no Rio Grande do Sul pra ver um "chimarrão é proibido"...

Maiores informações, www.iberecamargo.org.br .



















sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

É Sagrado Viver

Quando conheci o Padre Fábio de Melo na mídia não dei muita atenção, pensando tratar-se de mais um padreco popstar; mas no momento mais difícil da minha vida uma pessoa muito importante pra mim (Silvia, sabe que é contigo) me indicou um livro dele que me foi fundamental; o "Quem me roubou de mim?". Ali entendi o quanto ele entende dos meandros da alma humana e percebi o quão escreve bem.

Daí passei a acompanhar mais o seu trabalho e a segui-lo no Twitter - embora não esteja conseguindo ler o Twitter há milênios... "Eu identifico quem sou nas prioridades que elejo". "Há tanta grandeza no amiudado dos dias. Deste mal não quero sofrer: acostumar-me com as belezas do mundo". "Há dias em que o lugar comum é a única novidade que queremos"? "Administrar a mesmice do cotidiano e dela extrair alegrias. É heróico viver assim". "Tão importante quanto conquistar o mundo é pertencer-se". "Aos olhos turvos a beleza é normal". "Hora da luz calma. Gosto muito. Deus é assim. Ilumina sem ofuscar". "Fazer com que os olhos demorem nas belezas criadas. Buscar a arte que redime, a palavra que põe voz nos meus silêncios". Quem tem a pretensão de um dia escrever bem adoraria assinar a autoria desses tweets...

Porém, livro dele não havia lido mais nenhum. Mas o lançamento "É sagrado viver" me caiu às mãos e me tocou o coração ao se propor a "descobrir a surpreendente presença de Deus" no cotidiano.

Ainda estou no início da leitura e já fiz inúmeras marcações...

"A vida me afeta. Sorrio sozinho ao reconhecer que os detalhes do mundo ainda me assombram. Não sou indiferente às transcendências da cidade, ao milagre que estraçalha o espelho dos dias e vem lavar meus olhos com sua luz delicada. É diante do natural que minha alma se ajoelha".

"Meu corpo é moderno, mas minha alma é antiga. Meu corpo é afeito às pressas, agendas, compromissos, ao passo que minha alma grita e reclama desejosa de calmaria".

"A experiência nos ensina que nem sempre é possível viver conforme o desiderato. Desaprendemos a quebrar a prevalência das agendas sobre os anseios do espírito. Mas nesses intervalos de obrigações e compromissos quero que a alma permaneça desarmada. O cotidiano é prenhe de simbologias que nos propõem valores superiores, transcendentes".

Quando for gente grande quero escrever assim...